Plebiscito Maraponga Mart Moda: Proposta foi aprovada por 266 votos a favor

Sindicato dos Comerciários realiza plesbicito para definir condições de trabalho no Bazar Moda do Bem

Nessa quarta-feira (14), a diretoria do Sindicato dos Comerciários esteve no Maraponga Mart Moda para realizar um plebiscito junto aos trabalhadores e trabalhadoras sobre as condições de trabalho e funcionamento do BAZAR MODA DO BEM que acontece nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2022, das 08h às 18h.

Por 266 votos a favor, 45 contra e 01 voto em branco, foi aprovada a proposta de condições de trabalho e de jornada de trabalho no Bazar Moda do Bem. Participaram da contagem de votos, as diretoras e diretores do sindicato dos comerciários, representantes da administração do Shopping Maraponga Mart moda e duas trabalhadoras, Regina Cláudia da Loja Del Lírio Moda Íntima e Antônia Sousa da Loja Kallifon Intimidades que observaram como testemunhas a lisura do processo.

O sindicato havia procurado a categoria para saber sobre a aprovação dos valores a serem pagos a título de ajuda de custo, horário de funcionamento e os dias das folgas.

Todos os anos os trabalhadores do shopping são procurados para tomar a decisão se concordam ou não com a abertura das lojas em dias e horários especiais estipulados pelo Maraponga Mart Moda.

O sindicato irá assinar o Acordo Coletivo de Trabalho que irá constar as cláusulas definidas pelos trabalhadores. A diretoria do Sindicato dos Comerciários considera, pois, mesmo podendo definir a realização do Bazar com a direção do shopping, a entidade busca envolver o maior número de trabalhadores em suas decisões, fazendo um processo de construção coletiva.