Plebiscito Maraponga Mart Moda: Proposta foi aprovada por 275 votos a favor

Acordo que regulamenta as condições de trabalho nos dias do Bazar do Bem foi aprovado pelos trabalhadores

Nessa terça-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região esteve no Maraponga Mart Moda para realizar um plebiscito junto aos trabalhadores e trabalhadoras sobre as condições de trabalho e funcionamento do BAZAR MODA DO BEM que acontece nos dias 15, 16, 17 de dezembro de 2023, das 08h às 18h.

348 trabalhadores participaram da votação, no qual 275 votaram a favor, 62 contra e 11 voto em branco/nulos, foi aprovada a proposta de condições de trabalho e de jornada de trabalho no Bazar Moda do Bem, com pagamento de R$ 110,00 (cento e dez reais), por cada dia trabalhado, (sábado e domingo), que será pago até o final do expediente e folga nas datas 02 e 03 de janeiro de 2024.

Participaram da contagem de votos, as diretoras e diretores do sindicato dos comerciários e representantes da administração do Shopping Maraponga Mart Moda. Todos os anos os trabalhadores do shopping são procurados para tomar a decisão se concordam ou não com as condições de funcionamento, com os valores e as folgas.

O sindicato sempre busca envolver o maior número de trabalhadores em suas decisões, fazendo um processo de construção coletiva, pois, de acordo com a diretoria, são os trabalhadores que vivem a rotina e é essencial serem ouvidos. Portanto, a entidade irá assinar o Acordo Coletivo de Trabalho que irá constar as cláusulas definidas pelos trabalhadores.