Programa Juventude Digital abre inscrições para capacitação gratuita em Service Desk

O programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, abriu inscrições para capacitação em Service Desk, área de central de atendimento virtual responsável por acolher e endereçar solicitações de suporte relacionados à Tecnologia da Informação (TI) nas empresas.

A formação gratuita é feita pelo projeto Dragões Alados em parceria com a empresa de tecnologia Lanlink. O curso é realizado em formato híbrido (presencial e on-line), com as aulas presenciais sendo realizadas na sede da empresa Lanlink e dura três meses. Ao final, os alunos certificados passarão por um processo seletivo exclusivo na Lanlink.

Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, que sejam residentes em Fortaleza. São 60 vagas que serão preenchidas prioritariamente por pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres, que residam em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

As inscrições são até o dia 13 de maio (segunda-feira) através do Portal Juventude Digital: jd.fortaleza.ce.gov.br. No ato da inscrição, é solicitado o preenchimento de um formulário e anexação dos documentos: RG ou CNH, comprovante de endereço e laudo médico (caso seja PCD).

Serão formadas duas turmas, com início das aulas nos dias 21 e 23.

O conteúdo do curso aborda os seguintes assuntos:

Iniciação ao Contexto Organizacional;
Diversidade e inclusão no contexto organizacional;
Excelência no Atendimento;
Gestão do Conhecimento;