SEC Fortaleza participa de reunião ampliada sobre a Marcha das Margaridas

A secretária de juventude do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Anatalia Sales, participou, na manhã da última sexta-feira (10), de uma reunião ampliada sobre a Marcha das Margaridas 2023. O encontro foi organizado pelo Coletivo da Mulher Trabalhadora da CUT Ceará.

A reunião ocorreu no auditório da sede da CUT Ceará, em Fortaleza, e visou unir as mulheres dos diferentes segmentos que compõem a central, dentre eles o comércio e serviços, para iniciar a articulação das mulheres CUTistas na Marcha das Margaridas.

Para Anatalia, o encontro serviu para construir a articulação entre as mulheres. “Vamos agendar a realização de uma oficina para construir as bandeiras e fazer a colcha que será levada para a Marcha em Brasília”, esclarece.

Durante a reunião, foi realizada uma dinâmica com o intuito de pensar e elaborar as pautas e ideias para se produzir um planejamento estratégico para a Marcha.

A 7ª edição da Marcha das Margaridas está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília/ DF e terá o tema “Margaridas em Marcha pela reconstrução do Brasil e do bem viver”.

REUNIÃO DO COLETIVO DA JUVENTUDE CUTISTA

Além da reunião das mulheres, a secretária de juventude do Sindicato dos Comerciários, Anatalia Sales, também participou de reunião ampliada do Coletivo da Juventude da CUT Ceará, que ocorreu na quinta-feira (09), na sede da Central.

O encontro teve como objetivo escolher os representantes que irão participar do Seminário Regional da Juventude da Sub-região Norte – Projeto CUT/DGB, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, em Recife/PE, além de discutir sobre a possível realização de um Encontro Estadual da Juventude CUTista.