Segunda parcela do 13º salário tem que ser quitada até dia 20

Chegou a hora dos trabalhadores do regime CLT receberem a segunda parcela do 13º salário, o prazo é o dia 20 de janeiro, Se cair no fim de semana ou em um feriado, no entanto, o pagamento precisa ser antecipado.

O Sindicato dos Comerciários informa que o prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º é amanhã, dia 20. A empresa que não agir de acordo com o prazo previsto na legislação, pagando a gratificação em atraso ou não efetuando o pagamento, será penalizada com uma multa, de acordo com a Lei 4.090/62.

Qual é o valor do décimo terceiro em 2022?

O valor do décimo terceiro é calculado de acordo com o que o trabalhador recebe mensalmente e quanto tempo ele trabalhou ao longo de 2022. Para calcular, é simples:

– Divida o valor do salário mensal por 12 (quantidade de meses do ano);
– Multiplique o resultado pelos meses trabalhados.

Cada parcela do décimo terceiro corresponde à metade do valor total.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA

➡ Fique por dentro das ações do sindicato!
✅ Acesse o link https://linkr.bio/sindicatocomerciarios