Sindicato dos Comerciários de Fortaleza amplia base e representação

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza conseguiu o registro de alteração estatutária no critério de ampliação de base territorial e representação dos trabalhadores do comércio. Foram incorporadas à base territorial competentes com o registro no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) e publicados no Diário Oficial da União as cidades de AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA.  A partir de então, o SEC Fortaleza, além de representar legalmente e defender os direitos dos(as)  trabalhadores(as) fará visitas periódicas aos seus locais de trabalho e consequentemente uma ampla campanha de filiação à Entidade.

É importante salientar que, o Sindicato dos Empregados no Comercio de Fortaleza foi fundado em 26 de maio de 1933, portanto, temos 87 anos de lua e resistência na defesa dos Trabalhadores (as) no Comércio. É filiada a Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das maiores Centrais Sindicais do Mundo, além das entidades: FETRACE – Federação dos Trabalhadores no Comercio e Serviços do Estado do Ceara, e a CONTRACS – Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) no Comercio e Serviços, fortalecendo ainda mais a ação sindical.

Com sede própria localizada na Avenida Tristão Gonçalves número 803 no Centro de Fortaleza, onde funciona uma clínica médica, odontológica, escola, biblioteca e uma quadra coberta. Você trabalhador (a) pode usufruir de uma Pousada na Praia da Prainha na Cidade de Aquiraz e do clube dos comerciários, com piscinas, campo de futebol society, ginásio coberto, restaurante e auditório, localizado na Avenida Dom Almeida Lustosa na Jurema em Caucaia, além de contar com 40 diretores(as), comprometidos com a luta de classe, garantindo assim, os direitos acordados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com setenta cláusulas renovadas anualmente com reajuste salarial, vale alimentação, pagamento nos feriados, além de manter o dia histórico alusivo à celebração do Dia dos Comerciários.