Sindicato dos Comerciários enviará delegação para 15º CECUT e 11º Congresso Contracs

Nessa quinta-feira (21), às 18h, a diretoria do Sindicato dos Comerciários se reuniu em Assembleia para escolher os delegados e delegadas que representarão a entidade no 15º Congresso Estadual da CUT Ceará. O evento será realizado em julho e o 11º Congresso Contracs-CUT que será em setembro. Foram escolhidos para representar o sindicato no 15º CECUT, um total de 10 delegados e para o 11º Congresso da Contracs-CUT serão 13 representantes.

Os Congressos:

O 15º Congresso Estadual da CUT Ceará (CECUT), será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, em Fortaleza. O congresso tem como objetivo aprovar o plano de lutas da entidade para a próxima gestão e eleger a nova direção estadual e os delegados da etapa nacional

O 11º Congresso “Reconstruindo o Brasil”, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – Contracs-CUT, acontecerá dos dias 20 a 23 de setembro de 2023, em São Paulo, e reunirá lideranças sindicais engajadas na definição do futuro da categoria.

Os congressos serão no momento oportuno para discutir temas fundamentais, como a valorização profissional, a garantia de direitos trabalhistas, a qualificação profissional, além de questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho. Todas as entidades elegem delegados escolhidos em assembleias para levar suas reivindicações e fazer uma plano de ação de acordo com a conjuntura nacional e estadual.