Sindicato dos Comerciários firma acordo para que os trabalhadores das Lojas C&A tenham direito à Participação nos Lucros e Resultados

A direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região se reuniu, entre os dias 16 e 23 de outubro, com trabalhadores das lojas C&A de Fortaleza para apresentar e aprovar um novo Acordo Coletivo referente ao PROPAR.

A orientação foi dada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs). O Acordo abrange todos os trabalhadores efetivos das lojas C&A no país e garante para todos os trabalhadores a Participação nos Lucros e Resultados (PROPAR).

Nas visitas, o sindicato apresentou a proposta de acordo, o documento assegura que os benefícios da participação nos resultados sejam estendidos de maneira justa e consistente a todos os funcionários efetivos. Assim o acordo foi apresentado à base, devidamente explicado e discutido, e foi aprovado de forma unânime pelos trabalhadores.

Para a direção do sindicato, ações como essas demonstram o compromisso da entidade em promover a equidade e a participação dos trabalhadores em decisões acerca do seu dia-a-dia.

PROPAR
Trata-se de um programa ou acordo estabelecido entre uma empresa e seus funcionários para compartilhar os resultados financeiros da empresa com os trabalhadores. Isso acontece por meio de negociação coletiva analisada e autorizada pelo sindicato representativo dos empregados.

Em geral, isso significa que os funcionários podem receber uma parte dos lucros ou resultados positivos da empresa com base em critérios e regras previamente definidos no acordo. A ideia por trás do PROPAR é incentivar os funcionários a se envolverem no sucesso da empresa, aumentando seu comprometimento e motivação.