Sindicato dos Comerciários lança Campanha de Sindicalização 2024/2025 no Centro de Fortaleza

Festa de lançamento acontece, às 18h, nesta sexta-feira, na sede da entidade
Na manhã desta sexta-feira (12), a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região reuniu entidades parceiras e saiu pelas ruas do Centro para promover o lançamento da Campanha de Sindicalização 2024/2025 da categoria comerciária.
Entre as entidades estavam presentes: Central Única dos Trabalhadores (CUT Ceará), Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços no Estado do Ceará (Fetrace), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Ópticas e dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Ópticos e Derivados no Estado do Ceará (Sintoice), Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará (Sintratel) e Sindicato dos Trabalhadores Têxteis no Ceará (Sindtêxteis).
O secretário de organização do sindicato, Giliarde Araújo, discursou para os trabalhadores comerciários e comerciárias e ressaltou a importância de se filiar ao sindicato: “Precisamos fortalecer junto o sindicato, um sindicato que é de luta e que representa o trabalhador do comércio. Isso é apenas o começo da nossa campanha”.
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região, Sebastião Costa, afirmou que o “comerciário que se filiar, vai contar com toda uma rede de apoio. A começar por uma diretoria combativa, um departamento jurídico de qualidade, a pousada e o clube dos comerciários, dois patrimônios do movimento sindical brasileiro. Mas não para por aí, temos toda uma rede de saúde, que vai da clínica dos comerciários à Clínica Sim. E temos novas parcerias como o Redetran e a Universidade de Fortaleza.
Evento
O ato, além de apresentar a Campanha, também serviu para que a diretoria convide toda a categoria comerciária para participar do evento de lançamento às 18h, na sede do sindicato, e terá participação do cantor Danny Caju. O chopp vai ser liberado pra quem adquirir a caneca personalizada, no valor de R$ 15,00 para sócio e de R$ 20,00 para não sócios.