Sindicato dos Comerciários participa de dia de luta por juros baixos e saída de Campos Neto

Na manhã desta terça-feira (21), o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região (SEC) participou de ato em frente à sede do Banco Central, no Centro de Fortaleza, pela diminuição dos juros, a democratização do Carf e a saída do Campos Neto da presidência do Banco Central (Bacen).

A mobilização também contou com a participação de entidades como: CUT Ceará, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, Coletivo Travessia, Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e as frentes Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.

A secretária de mulheres do SEC, Helenice Pereira, falou no microfone no protesto e afirmou: “nós ficamos quatro anos engasgados com o genocida na presidência da república, mas conseguimos eleger um projeto popular. É a classe trabalhadora que sofre com os juros altos, sendo que o Brasil é um dos países que tem uma das maiores taxas de juros. É preciso mudar isso”.

Representando o Sindicato dos Comerciários, também participaram os diretores Anatália Sales, Antônio Adriano e Caubi Freitas.