Sindicato dos Comerciários participa de Roda de Conversa na CUT Ceará

Na manhã de ontem (30), no auditório da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT Ceará), foi realizada uma Roda de Conversa COM O TEMA: PELA VIDA DAS MULHERES: Oportunidade na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical com Políticas Públicas para o Enfrentamento aos Impactos da Violência na Vida das Mulheres! Cerca de 60 mulheres estiveram presentes, representando os diversos ramos que compõem a central.

O objetivo da roda de conversa foi discutir a superação do machismo, a paridade nas direções sindicais, a importância das cotas, melhores oportunidades de trabalho, entre outros tópicos. A atividade foi iniciativa da Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Ceará, Ana Cláudia, marcando também a primeira ação da pasta no mandato 2023/2027.

O evento contou com a presença da Secretária de Organização e Política Sindical da CUT Nacional, Graça Costa, e da Secretária-executiva de Políticas para Mulheres do Governo do Estado do Ceará, Liliane Araújo. Também esteve presente a Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetraece, Cícera Vieira, que falou sobre a luta das trabalhadoras rurais e os resultados da Marcha das Margaridas, ocorrida neste mês em Brasília.

O Coletivo de Mulheres do sindicato marcou presença com várias diretoras. A Secretária de Mulheres, Helenice Pereira, saudou a atividade, ressaltando a importância da organização das mulheres para avançar na conquista de direitos. Ela mencionou que a Roda de Conversa encerrou as atividades do mês de mobilização do Agosto Lilás, dedicado ao combate à violência contra a mulher.