Sindicato dos Comerciários participa do 10º Congresso da Fetrace

Na noite de ontem (01) aconteceu a abertura do 10º Congresso da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) que reuniu vários representantes do movimento sindical nacional.

Foram entregues três placas de homenagens in memoriam, aos filhos de: José Nunes Passos, Francisco José Bezerra Lira e Adriano Sérgio Ribeiro Torquato a qual o presidente Sebastião Costa deve a honra de entregar ao seu representante.

Uma homenagem de reconhecimento também foi concedida ao 1º presidente da Fetrace: Antônio Costa do Nascimento, hoje diretor do Sindicato dos Comerciários e ex-presidente da entidade, pela sua história de luta no movimento sindical. Uma história que deve ser enaltecida e honrada.

Composição da mesa

Além do Presidente da Fetrace, Francimar Silva, participaram da mesa de abertura o presidente da CUT-CE, Wil Pereira; o secretário nacional de meio ambiente CUT, Daniel Gaio; o representante da Contracs, Olinto Teonacio; a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Ticiana Studart; o superintendente regional do trabalho, Carlos Pimentel; o desembargador do trabalho da 7ª região, Franzé Gomes; e o secretário do trabalho do Ceará, Vladson Viana.

Também compuseram a mesa Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB Ceará; Agenor Lopes, presidente da UGT Ceará; Júnior Mendes, representante do mandato do deputado estadual Missias do MST; Roberto Gomes, representante do mandato da deputada federal Luizianne Lins; e Reginaldo Aguiar, do DIEESE.

O Congresso irá até o dia 03 de junho (sábado), com plenárias e debates sobre diversos temas relevantes para o movimento sindical.