Sindicato dos Comerciários participa do ato do Dia dos Trabalhadores

Os manifestantes caminharam pelas ruas do Pirambu em defesa da revogação das reformas antipovo e mais direitos

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região (SEC) participou, neste 1º de maio, do tradicional ato do dia dos trabalhadores e trabalhadoras, que percorreu as ruas do Pirambu. A entidade foi representada pelos diretores Antônio Adriano, Anatália Sales e Flávio Silva.

O dia dos trabalhadores é uma celebração de luta por melhores condições de vida e trabalho. Neste ano, as entidades cobraram a revogação das reformas antipovo, emprego, renda, salário-mínimo valorizado, contra os juros altos e pela vida das mulheres, também estiveram no foco das falas políticas.

Diversos movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, políticos e frentes populares, também aproveitaram a ocasião, para divulgar suas pautas específicas.

Taxa do Lixo
Na ocasião, os movimentos sociais presentes afirmaram o posicionamento contra a Taxa do Lixo de Fortaleza durante as falas.

A taxa, que é proposta do município, tem gerado discussão e inquietação na população fortalezense. Após o Ministério Público considerar o encargo inconstitucional, foi solicitada a suspensão da cobrança.