Sindicato dos Comerciários participa do Seminário pela Reconstrução Sindical

114

Evento sindical foi realizado em Brasília e debateu custeio sindical e negociação coletiva de trabalho

O advogado do Sindicato dos Comerciários, Thiago Pinheiro, esteve em Brasília de 30 de novembro a 1º de dezembro, para participar do Seminário Debates e Propostas: Pela Reconstrução Sindical, promovido pela Excola, com o apoio de Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos.

O evento, que teve apoio das Centrais Sindicais (Força Sindical, CUT, CTB, CSB, UGT e CSB), contou com a participação de uma parcela expressiva do movimento sindical brasileiro, destacando-se o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), Confederações, Federações, Sindicatos e vários advogados sindicais, que lidam diariamente com a luta sindical do país, num total de 265 participantes.

A coordenação científica do Seminário foi formada pelo Prof. Gérson Marques (pós-Doutor, Subprocurador-Geral do Trabalho), coordenador do projeto GRUPE-Grupo de Estudos em Direito do Trabalho, da UFC, com que Pinheiro dividiu a mesa de debates, juntamente com o Dr. Carlos Chagas e outros juristas.

Na ocasião, houveram debates, opiniões e propostas sobre custeio sindical e negociação coletiva. A finalidade da mesa de debates do evento foi colher a opinião do público sindicalista a respeito dos dois temas do seminário, a fim de traçar um alinhamento das diversas correntes sindicais, com destinação ao novo Governo e às autoridades a quem o assunto possa interessar.

Relatório do Seminário AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here