Sindicato dos Comerciários prepara evento em alusão ao Novembro Azul com palestra e bate-papo

Sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças

O Sindicato dos Comerciários realiza no dia 25 de novembro, às 18h, um evento em alusão ao Novembro Azul, com o tema: “Nossa luta é pela prevenção ao câncer de próstata, vamos nocautear esse adversário no primeiro round”. Na ocasião, terão três palestras com profissionais da área da saúde que falarão sobre prevenção, causas, fatores de risco e cuidados.

O objetivo é alertar sobre os perigos da falta de prevenção ao câncer de próstata por motivos de preconceito, falta de informação e a vergonha que são algumas razões que levam os homens a deixarem de lado os procedimentos rápidos que ajudam a detectar uma possível doença.

Palestrantes:
A programação do evento inclui uma palestra com o enfermeiro Paulo Wesley, que irá esclarecer as dúvidas sobre o câncer de próstata, tratamento, prevenção e exames, juntamente com a psicóloga Alba Liarth, que desmitificará o preconceito do exame e esclarecerá sobre os motivos importantes do cuidado e da prevenção.

O Secretário de Gênero e Etnia, Francisco Gutemberg (Berg), que também é atleta profissional, apresentará uma aula de boxe e com auxílio da nutricionista Fabianny Campos, irão explicar sobre os benefícios do esporte e da alimentação saudável para a prevenção do câncer de próstata.

Saiba mais:

O Sindicato dos Comerciários realiza neste ano, mais uma edição do Novembro Azul com o tema “Nossa luta é pela prevenção ao câncer de próstata, vamos nocautear esse adversário no primeiro round”. Além da palestra, apresentação e lanche saudável, a direção da entidade está produzindo camisas, folders e outros materiais de divulgação sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Serviço:
Palestra: “Nossa luta é pela prevenção ao câncer de próstata, vamos nocautear esse adversário no primeiro round”.
Dia: 25 de novembro
Hora: às 18h
Local: Sede do SEC Fortaleza – Avenida Tristão Gonçalves, 830, Centro.