Sindicato dos Comerciários presente no Seminário das Mulheres Trabalhadoras CUTistas

A atividade também incluirá o lançamento do protocolo de prevenção em casos de discriminação, assédio e violência com base em gênero

O Seminário das Mulheres Trabalhadoras CUTistas, promovido pela CUT Ceará na manhã desta sexta-feira (24), representa um marco significativo na luta pela igualdade de gênero e na busca pelo fim da violência e discriminação, em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Neste encontro, sindicatos e entidades filiadas se reuniram para discutir estratégias e ações que promovam um ambiente de trabalho mais justo e seguro para as mulheres. A secretária de mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região, Helenice Pereira esteve presente juntamente com a secretária de juventude, Anatália Sales.

Para Helenice, o seminário traz um tema de suma importância e faz com que haja compreensão e enfrentamento sobre as questões de gênero no ambiente laboral que é um passo essencial para a construção de uma sociedade mais justa.

O seminário não é apenas um espaço de reflexão, mas também um momento de ação.