Sindicato dos Comerciários realiza ato em repúdio ao atraso na assinatura da CCT

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região reivindica reajuste salarial para os trabalhadores das farmácias da Região Metropolitana

Na manhã desta quarta-feira (01), os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região estiveram nos municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama para entregar aos trabalhadores da base, uma nota de repúdio sobre a demora nas negociações da CCT dos trabalhadores do setor.

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região vem se esforçando em negociar com o SINCOFARMA, desde o ano passado. A CCT que rege as relações laborais dessa categoria não foi assinada, gerando inúmeras preocupações e descontentamento entre os trabalhadores. Foram feitos pedidos junto ao Ministério Público e solicitações de mediação, mas, até o momento, esses esforços não resultaram em um acordo satisfatório.

Diante disso, o sindicato permanece empenhado em buscar concluir as negociações para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados.