Sindicato dos Comerciários realiza evento em alusão ao Novembro Azul

Comerciários participaram da ação de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde e prevenção de doenças

O Sindicato dos Comerciários realizou um evento na última sexta-feira (25) na sede do sindicato, um evento em alusão ao Novembro Azul, com o tema: “Nossa luta é pela prevenção ao câncer de próstata, vamos nocautear esse adversário no primeiro round”. A ação contou com a presença de três palestrantes, profissionais da saúde, que debateram sobre saúde do homem, prevenção, causas, fatores de risco, cuidados e preconceito.

“Nosso objetivo é alertar sobre os perigos da falta de prevenção ao câncer de próstata por motivos de preconceito, falta de informação e a vergonha que são algumas razões que levam os homens a deixarem de lado a necessidade de se cuidar”, declara o Secretário de Gênero e Etnia, Francisco Gutemberg.

A programação do evento incluiu uma palestra com o enfermeiro Paulo Wesley, que tirou dúvidas sobre o câncer de próstata, tratamento, prevenção e exames, juntamente com a psicóloga Alba Liarth, que desmitificou o preconceito do exame e esclareceu sobre os motivos importantes do cuidado e da prevenção.

O secretário Francisco Gutemberg (Berg) juntamente com a nutricionista Fabianny Campos, explicaram sobre os benefícios do esporte e da alimentação saudável para a prevenção do câncer de próstata. Além da palestra, a direção da produziram camisas, folders e outros materiais de divulgação sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA.
______________
Fique por dentro das ações do sindicato:
Acesse o link: https://linkr.bio/sindicatocomerciarios