Sindicato dos Comerciários realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa

Comerciárias participaram da ação de conscientização e prevenção pela saúde da mulher

Para manifestar o apoio à campanha de conscientização do “Outubro Rosa”, o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários realizou um evento na noite de dessa quinta-feira (27) na sede do sindicato, para alertas as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A edição do “OUTUBRO ROSA 2022: Não deixe o câncer de mama tirar a motivação para realizar seus sonhos”, teve como convidada a advogada, vereadora e deputada estadual eleita pelo PT, Larissa Gaspar que palestrou sobre “Câncer de Mama: Saiba quais são os direitos das Mulheres”.

A vereadora alertou sobre a importância do autoexame e explicou sobre os direitos que as mulheres que estão fazendo o tratamento contra o câncer de mama. Explicou sobre prevenção e cuidados e como uma rotina de atividade física e alimentação saudável podem ser essenciais para evitar o câncer. “Mulheres, é importante que nos primeiros sintomas busque ajuda, façam os exames e marque a consulta com o médico para que dê início rápido ao tratamento. A prevenção é melhor caminho. Se ame, priorize sua saúde.” Explicou.

Larissa Gaspar também apresentou às mulheres presentes sobre o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos da Universidade Federal do Ceará (Geeon-UFC) que segue os passos do câncer de mama e descobre um caminho que avança no diagnóstico. Outro fator importante da palestra foi a explicação sobre a garantia da prótese mamaria pelo Sistema único de Saúde (SUS), se caso a mulher for acometida pelo câncer de mama e precisar realizar a mastectomia que é a retirada da mama.

Atividades e materiais

Helenice Pereira, diretora da Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Comerciários acrescentou em discurso a importância do evento: “Gostaria de agradecer a toda direção sindical presente, aos convidados, aos participantes nesse evento de tamanha importância para a prevenção de uma doença muitas vezes silenciosa. Viemos aqui alertar sobre a necessidade do autoexame e do autocuidado” declarou a diretora.

Além da palestra, a direção da entidade e o seu coletivo de mulheres comerciárias produziram camisas, folders e outros materiais de divulgação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Pra finalizar a programação do evento, aconteceu uma aula de zumba ministrada com a professora de dança e bem-estar, Natália Rodrigues que também falou sobre alimentação saudável e a importância de atividades físicas.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA, AQUIRAZ, BEBERIBE, CASCAVEL, EUSÉBIO E PINDORETAMA.
________________________________________
➡ Fique por dentro das ações do sindicato:

Acesse o link: https://linkr.bio/sindicatocomerciarios

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: