Sindicato participa de audiência no MP

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, representado pelo presidente Sebastião Costa, a Secretária de Mulheres, Helenice Pereira e o advogado da entidade Thiago Pinheiro, participaram na tarde de ontem, dia 10/02, de uma audiência no Ministério Público do Trabalho, na ocasião, foi pautado sobre a (in)segurança dos trabalhadores(as) de Shopping. A ação motivada pelo sindicato pretende cobrar das autoridades competentes e lojistas, uma atitude de preservar a vida do trabalhador(a) e cobrar justiça pelos casos de violência ocorridos, como ficou evidenciado no triste acontecimento da comerciária assassinada no ano passado dentro do Shopping Iguatemi, o fato foi amplamente divulgado pela grande mídia na época. A trabalhadora foi baleada e morreu enquanto trabalhava.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), dois homens armados entraram em uma joalheria do shopping e renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com o segurança do local e uma das trabalhadoras foi atingida. Segundo a polícia, trata-se de um caso de latrocínio.

Nossa preocupação é refletida nessa trágica violência urbana o que nos trás à tona para uma discussão mais ampla sobre o assunto.