Sindicato realiza Ação social em comemoração aos 91 anos de sua fundação

72

Um dia inteiro de serviços para a população marcaram uma das atividades que o Sindicato dos Comerciários realizou em prol dos 91 anos de sua fundação. A Ação Social ocorreu na última quinta-feira (23), entre 9h e 16h, na sede da entidade sindical.

Entre os serviços oferecidos estavam vacinação (gripe – influenza e H1N1, hepatite b e tétano), corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia, massoterapia e um stand com orientações de combate à dengue e calazar. Todos os serviços foram disponibilizados para o público em geral.

As ações foram promovidas por instituições parceiras, como a Associação dos Cabeleireiros do Ceará, a Vigilância Ambiental – Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Prefeitura de Fortaleza, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fortaleza e o Hospital São Camilo. A parceira A2M também esteve no evento e divulgou informações sobre o convênio na área de saúde com o sindicato.

Para o comerciário Inácio Soares, a ação que o sindicato realizou foi muito importante, “pois muitas vezes não temos tempo de ir aos postos de saúde tomar vacinas. A questão da aferição de pressão e corte de cabelo também economiza nosso tempo. Podemos fazer tudo aqui”, elogia.

O impacto social da atividade pôde ser percebida através de números como as mais de 150 vacinas que foram dadas durante o dia. É o Sindicato dos Comerciários a população fortalezense a se imunizar e preservar a saúde.

Essa não é a primeira vez que o sindicato realiza uma ação social para celebrar o aniversário da entidade. Ano passado aconteceu e ano retrasado também, fazendo com que a atividade esteja se tornando já uma tradição para o sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here