Sindicato realiza festa em alusão ao Mês da Consciência Negra

Para celebrar o encerramento do mês da Consciência Negra, a Secretaria de Igualdade Racial e Etnia do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região, por meio do secretário Gutemberg Silva, realizou uma festa com intuito de lembrar e refletir sobre a cultura afro-brasileira, na tarde desse sábado (24) com a presença dos comerciários e comerciárias e de convidados.

O evento foi envolto por uma atmosfera de alegria e respeito, ao som do pagode do Grupo Bem de Samba. Também teve cerveja gelada e feijoada a preços acessíveis, o que proporcionou um ambiente inclusivo.

Além da parte festiva, a ocasião também ofereceu momentos de reflexão e conscientização. O secretário Gutemberg Silva abriu os trabalhos saudando a todos e, junto com alguns diretores e convidados, fez intervenções sobre a importância da negritude.

Durante todo o evento, muitos convidados abordaram as questões cruciais como o combate ao racismo, a busca pela igualdade e a importância do Dia da Consciência Negra. A festa não apenas celebrou a riqueza cultural, mas também serviu como plataforma para fortalecer o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.