Sindicato se manifesta mais uma vez para reivindicar um reajuste salarial justo para os trabalhadores das farmácias

Na última quinta-feira (09), o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região realizou um ato em frente à sede das farmácias Pague Menos, localizada na Rua Senador Pompeu, no Centro. Na ocasião, a diretoria cobrou, mais uma vez, o avanço das tratativas em torno do reajuste salarial dos trabalhadores das farmácias.

Não é a primeira manifestação que a entidade sindical realiza para reivindicar um reajuste digno para os trabalhadores. No início de abril, foram realizadas manifestações em frente às farmácias Drogasil, Extrafarma, Aldesul e Pague Menos.

Já são mais de cinco meses de negociação para que seja fechada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a Sincofarma-Ce, que representa os empresários do setor, ainda não cedeu, continuando a propor somente 3% de reajuste salarial, que não cobre nem a inflação do período (INPC).

Além do reajuste, o sindicato cobra que a CCT contenha um vale alimentação justo para os trabalhadores, bem como que seja garantida as folgas remuneradas e benefícios adicionais em feriados, entre outros direitos fundamentais previstos na Convenção.

Não tendo uma resposta positiva por parte do empresariado, o Sindicato dos Comerciários continuará a lutar para que os trabalhadores tenham um reajuste justo e que todos os seus direitos sejam respeitados.