Registrada CCT 2023/2024 do Comércio em Geral de Aquiraz e Eusébio

A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 do Setor: Comércio em Geral | Lojas de Ruas, Shoppings, Distribuidoras, Frigoríficos e Outros (Varejista, Atacadista e Intermediário) dos municípios de Aquiraz e Eusébio, foi registrada no site do Ministério do Trabalho e Emprego sob registro nº CE000192/2023.

O Sindicato dos Comerciários informa que, nesta sexta-feira (17), mais uma CCT já foi registrada. As novas cláusulas da CCT foram negociadas entre o Sindicato dos Comerciários e a Federação do Comercio do Estado do Ceará (Fecomércio).

Alguns destaques das novas conquistas da CCT:

• Piso Salarial de R$1.364,47 para trabalhadores (as) de empresas com até 10 (dez) empregados(as).
  • Piso Salarial de R$ 1.391,00 para trabalhadores (as) de empresas com mais de 10 (dez) empregados (as).
  • Para quem recebe acima do piso da categoria, terão reajuste de 5,93% no salário de 2022.
  • O Vale alimentação será no valor de R$ 10,73, obrigatório para as empresas com matriz em Fortaleza.
  • Os reajustes econômicos deveram ser feitos com reativo de janeiro.

A CCT 2023/2024 também garante na cláusula vigésima quinta, o comércio fechado no Dia do Comerciário e na terça-feira do Carnaval, somente abrindo as portas na quarta-feira de cinzas a partir de 12 horas, exceto as empresas distribuidoras de bebidas e do Comércio Atacadista de Alimentos, pois são regidos por outra CCT.

A CCT já está disponível no nosso site. Acesse aqui.