Sindicato dos Comerciários informa| Registrado ACT 2022 IMIFARMA

O Acordo Coletivo de Trabalho 2022, entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama e a IMIFARMA representante dos Produtos Farmacêuticos e Cosméticos, foi fechado e abrange a categoria de trabalhadores em estabelecimentos do comércio varejista de Produtos Farmacêuticos com abrangência em Aquiraz.

Com data-base em 01º de janeiro de 2022, o ACT determina o piso salarial de R$ 1.374,00 e o reajuste salarial de 10,16%, sobre salário base. Nesse reajuste, são compensados automaticamente todos os aumentos, antecipações e abonos. As horas-extras serão pagas com adicional de 50%.

Feriado do Dia do Comerciário
Caso o trabalhador labore no dia 26 de setembro, data comemorativa em alusão ao Dia do Comerciário será pago ajuda de custo no valor de R% 64,90.

Para mais informações, acesse o ACT aqui