✊🏾 No 1º de maio o comércio é fechado

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região vem recebendo diversas denúncias de trabalhadores dando conta de que muitas empresas estão comunicando que irão funcionar no feriado de 1º de maio. Caso a sua empresa tenha informado que irá funcionar nesse dia, DENUNCIE! ENTRE EM CONTATO COM O SINDICATO: (85) 3455-7100 ou (85) 99928-0432.

O sindicato informa que o comércio deve ser fechado na próxima quarta-feira, dia 1º de maio (Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras), em todos os municípios representados pelo sindicato.

Portanto, as lojas de rua e shoppings centers de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama não poderão abrir.

A exceção fica para as atividades essenciais, como farmácias e drogarias, ficando facultado a abertura desses setores no feriado. Porém, caso optem por funcionar, as empresas devem seguir as condições estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), de acordo com cada setor e município.