Sindicato dos Comerciários realiza palestra em comemoração ao mês da mulher

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, através do seu coletivo de mulheres comerciárias, realizou no dia 18 de março, um lindo evento em comemoração ao mês da Mulher.

A celebração aconteceu na sede da entidade e contou com a participação da professora, socióloga e advogada, Liliane Araújo, que na ocasião, ministrou uma palestra com o tema: Pela Independência e Dignidade das Mulheres. Onde destacou a importância da mulher na sociedade e no mundo do trabalho e relatou: “As mulheres conseguiram inúmeros avanços nos dias atuais, seja com a Lei Maria da Penha, seja com a intensa inserção no mercado de trabalho, e nas Universidades. Mas, infelizmente, não podemos esquecer o alto número de violência contra a mulher, inclusive de homicídios”.

Helenice Pereira, diretora da Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Comerciários  acrescentou em discurso a importância do evento e  parabenizou “todas as guerreiras” pela luta diária em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.